PRESS RELEASES

Gourmetização chega aos doces e leva variedade e sofisticação a todas as regiões e classes sociais

Candy & Cake Show confirma tendência e proporciona oportunidades de negócios e capacitação profissional para empreendedores do setor. Feira integra a Party Experience, plataforma de conteúdo, inovação e negócios que acontecerá na cidade de São Paulo em abril

A palavra gourmet, de ascendência francesa, designava originalmente as pessoas com paladar apurado. Hoje, já adotada e difundida no Brasil, ganhou novos significados e se relaciona, principalmente, aos prazeres da mesa ou à alta culinária, seja por sua originalidade, seja por seu foco na qualidade. Em resumo, estamos falando da arte de se comer bem.

Há aqueles que torcem o nariz para o fenômeno conhecido como gourmetização, mas a verdade é que ele veio para ficar – e para levar pratos e doces apetitosos e sofisticados para cada vez mais gente. É com esse espírito que acontecerá a Candy & Cake Show, feira que apresenta os principais lançamentos e as novidades nos segmentos de doces, matérias-primas, confeitos, snacks, acessórios e máquinas. “A área de confeitaria é uma das que mais brilha nas festas e a mais esperada por todos. A cada ano novidades nascem, e existe uma busca constante por inovação ligada a glamour e criatividade.  Os programas de confeitaria estão aí para confirmar isso. O Brasil avança em passos largos neste setor, mas existe ainda um vasto campo a explorar quando acompanhamos as novidades no exterior”, afirma Lucia Cristina de Bueno, gerente de negócios da Francal Feiras, promotora do evento.

A Candy & Cake Show, vale destacar, integra a Party Experience, uma plataforma única de conteúdo, inovação e negócios para o mercado de festas, que reúne outras três feiras de tradição e prestígio: a Expo Festas by Asbrafe, a Expo Parques e a Natal Show by Abup. “Tendo em mente a maturidade do setor de festas, além de suas demandas crescentes, entendemos que esse era o momento para ousar mais. Daí nasce a Party Experience, que traduz a união de todos os segmentos e transforma o evento em uma plataforma 360º para todo o mercado”, analisa Lucia. 

Quanto à Candy & Cake Show, especificamente, seu mote é sair do lugar comum e ajudar, por meio de experiências, interação e conteúdo, o pequeno empresário a ter destaque e evoluir. Ela proporciona oportunidades de negócios e capacitação profissional, o que abrange não só a originalidade da receita ou a qualidade do produto, como também sua apresentação – a embalagem, o acabamento, a modelagem.

Veja o caso da empresa Warm, por exemplo, uma das expositoras de feira. Ela possui uma linha de carrinhos – chamados, inclusive, de “carrinhos gourmet” – que, bonitos e versáteis, podem ser utilizados na rua e em eventos fechados. De uma forma ou de outra, são essenciais para chamar a atenção do consumidor e agradá-lo.

“Existem versão para todos os segmentos, mas os carrinhos gourmet voltados à venda de doces são responsáveis por pelo menos 30% das nossas vendas”, afirma Cristine N. Lemos, Executiva Comercial da Warm. “Tanto o nosso cliente, comprador de equipamentos, como o consumidor final buscam produtos diferenciados e experiências gastronômicas. Isso é reflexo de uma mudança cultural; comer virou uma forma de entretenimento, um ritual de consumo, e isso independe do tipo do produto, da região ou da classe social”.

Já a empresa Montevergine apostará em bombons finos, em diversos sabores e embalagens, que vêm complementando ou substituindo doces clássicos como brigadeiro e beijinho. “Queremos mostrar como nossos produtos, graças à variedade de sabores e embalagens, se encaixam nas mais diversas ocasiões”, diz Talita Lima, que responde pelo marketing da empresa.

A companhia, aliás, também participará das Oficinas de Confeitaria, uma atração que acontece paralelamente à feira Candy & Cake Show, formada por palestras, workshops e aulas-show sobre os temas mais relevantes do mercado. Na ocasião, apresentará propostas de aplicação dos produtos da variada linha que possui, demonstrando aos confeiteiros como ganhar em produtividade e lucratividade nas suas preparações.

A Party Experience, a mais nova plataforma para produtos para festas e Natal, doces e parques, será realizada de 16 a 19 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento acontecerá em um pavilhão único de 31.000m², mas os respectivos setores estarão agregados em áreas diversas, contribuindo para a melhor localização de todos os visitantes.

 

PARTY EXPERIENCE: A melhor experiência de todos os tempos!

 

  • Expo Festas by Asbrafe – Feira Internacional de Produtos e Soluções para Festas
  • Expo Parques – a Feira Internacional da Indústria de Atrações
  • Candy & Cake Show – Feira da Indústria de Doces, Confeitaria e Snacks
  • Natal Show by Abup – Feira de Produtos, Decoração e Presentes Natalinos

 

 

Data: 16 a 19 de abril
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte
Realização: Francal Feiras
Colaboração: ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e ABUP – Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes
Apoio: APROFESTAS – Associação dos Profissionais do Mercado de Festas; ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil; ABIFEST – Associação Brasileira dos Importadores, Fabricantes e Embaladores de Artigos para Festa; SINDILOJAS – Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo e APAS SHOW.

Membro da IAAPA – The International Association of Amusement Parks and Attractions

 

Mais informações:

Site oficial: http://partyx.com.br

Facebook: www.facebook.com/partyexprience/

Instagram: www.instagram.com/partyexprience/

LinkedIn: http://linkedin.com/company/partyexperience

Youtube: https://tinyurl.com/partyx2020

 

Mais informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Renê Gardim – rene.gardim@2pro.com.br
Ricardo Berezin – ricardo.berezin@2pro.com.br
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 3030-9422 | 3030-9404
Março/2020

Outros releases